Novidades

Menu

Porque NÃO investir em mineração de bitcoin

Ultimamente vejo muitas pessoas se iludindo com mineração de bitcoin, principalmente com a tão famosa e conhecida "mineração em nuvem", mas, será que vale a pena arriscar?

Vamos começar pelas mineradoras físicas, que você compra para minerar em casa.
Essa modalidade de mineração é totalmente inviável, você usará mais energia do que a máquina terá capacidade de gerar em bitcoin, então você terá apenas prejuízo. Essa modalidade de mineração só vale a pena em operações de larga escala e com preços baixos de energia, como no Paraguai, por exemplo.

E minerar em nuvem, vale a pena?
Bem, para responder essa pergunta eu vou desdenhar um pouco mais sobre o assunto aqui.
Sem medo de errar, eu posso garantir que pelo menos 99,5% das mineradoras de bitcoin em nuvem são esquemas ponzi. Mas, o que é ponzi? Ponzi é como uma pirâmide, porém, sem nenhum produto real envolvido (caso houvesse um produto, seria uma pirâmide normal, e não um ponzi), quem está no topo da pirâmide (o dono da mineradora em nuvem e os primeiros cadastrados) ganham com o investimento de quem está mais abaixo da pirâmide, então quando o sistema parar de receber investidores ele não terá como retornar o investimento da base da pirâmide, e é aí que o site fecha e some.

Mas, Neto, existe mineradora em nuvem confiável?
Sim, existe, mas só se você tiver paciência de esperar entre 18 a 24 meses, isso só pra recuperar o seu investimento. E quem pode garantir que durante esse período essas mineradoras não vão se tornar inviáveis, né? Então mesmo sendo mineração real, não é recomendável minerar nesses sites.

Não poderíamos terminar essa postagem sem falar da tão conhecida HashOcean, não é mesmo?
Nessa última semana eu tive a curiosidade de acessar o site da HashOcean, e sinceramente me surpreendi quando tentei me registrar, pois eu já havia uma conta no site e realmente não me recordava. Fiz login e de cara me deparei com um aviso, ele dizia mais ou menos assim:
Você tem 15 KH/s grátis que foram desativados porque não há um pacote de mineração ativo, compre um pacote de KH/s para reativar os seus 15 KH/s grátis.
Não era exatamente isso, mas era quase. Logo daí já dá pra desconfiar, eles dizem ter cerca de 610 mil usuários registrados até o momento, fazendo um cálculo rápido, 15 KH/s para cada usuário daria cerca de 10 GH/s doados, isso é um valor considerável levando em conta que o site diz ter 341 GH/s ativos juntando todas as suas farms de mineração.
Outro ponto relevante na HashOcean são as farms de mineração, além daquele vídeo da página inicial do site, alguém já viu mais algo sobre as máquinas da empresa? Local? Alguma coisa? Só vejo informações vagas no site, e nada além disso.
Os faraós do bitcoin talvez comentem horrores aqui, dizendo que só fala mal quem não investe, e esse tipo de coisa, então, investi no menor plano permitido (20 KH/s) só pra quando a HashOcean cair eu ter mais um artigo garantido para publicar aqui.

Compartilhe:

Neto Melo

Eu sou Neto Melo, estudante e entusiasta do bitcoin e das suas tecnologias. Criei o Canal Bitcoin para postar as mais diversas informações sobre a tecnologia que o bitcoin nos proporciona.

Doe Bitcoins: 1DNAopnenZxPLiY4N4sHPwpaRZbxmYJQX7

34 comentários em ''Porque NÃO investir em mineração de bitcoin"

ADD COMMENT
  1. Legal, Neto.

    Curti sua postagem.

    E oque diz sobre Faucets?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e muito bom ja ganheit muitos temers

      Excluir
    2. CONFIGURE sua carteira PARA SER SERVIR GRÁTIS! Gere $ 3.030,58 para o seu BITCOIN WALLET.minimum de 0,35 BTC por DIA !! Um lucro semanal de 1,75BTC
      TOME UM TESTE E GANHE.LETES GERAR BITCOIN e ser EARNERS! Envie-me agora e obtenha seu pagamento btc diário bitcoinminers50@gmail.com

      Excluir
  2. Bom você só esqueceu de dizer que no caso 15khz ficam congelados caso pessoa não deposite nenhuma quantia por mês e não pode retirar oque foi minerado ali a empresa investe certamente pega de volta e delete a conta depois de algum tempo , não estou defendendo a Hash mas investe quem quero dinheiro é meu se eu perder não estou levando ninguém junto comigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A HashOcean desativa os 15 KH/s até você contratar algum plano de mineração, após isso os 15 KH/s são reativados. De qualquer forma os 15 KH/s grátis por um mês (um mês ativo caso não invista nada durante esse período) não é o suficiente para o saque mínimo do site, então de qualquer forma, para sacar é necessário investir.
      Sobre o "investe quem quer", eu concordo contigo em partes, porque se não houvesse quem influenciar certamente boa parte dos investidores não teriam coragem de investir naquele site.

      Excluir
  3. engraçado falar é facil agora provas de que ela nao existe vc tb nao mostrou nenhuma alé de especulações e outra o que você foi fazer la se acha que é pozi ou que ela nao existe simplesmente ja tinha conta la ? ops acho que você ia investir ou estou enganado falar todos falam todos sabemos o risco mais agora ajudar ao proximo que é bom são poucos ... poupe suas especulações e tente fazer melhor do que ela esta fazendo ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, eu tinha conta sim, fui referenciado por um contato do Facebook, e pra você ver quanta intenção eu tinha de investir lá eu criei a conta em meados de 2015, e fui investir 20 KH/s semana passada, muita vontade, não acha?
      Antes de começar a falar asneiras por aqui responda algumas perguntas:
      Tens evidências das farms de mineração deles? Provas de mineração? Cadê a pool na Blockchain? As outras mineradoras que citei como confiáveis tem provas de que mineram de verdade. Poupe seu teclado de escrever tanta asneira e procure se informar do que fala. :)

      Excluir
  4. no minimo deve ser um fã da Genesis mine kkkkkkkkkkkkkk
    querendo ganhar os investidores da HashOcean..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu fosse fã da Genesis Mining eu teria contrato de mineração lá, e que por sinal não tenho. Estou fazendo um trabalho imparcial de acordo com os fatos, se você investe na HashOcean eu espero que você consiga ter retorno. Não quero que ninguém se prejudique, só estou apontando os fatos que você que provavelmente é daqueles que querem ganhar dinheiro sem fazer nada não consegue enxergar! :D

      Excluir
  5. Se a HashOcean cair brother o Faraó Neilton à levanta com orações! ;)

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o seu artigo me esclareceu muitas duvidas(obr por isso), mas... O que aconteceu depois que vc investiu os 20khz?? Vc ja recupero o seu investimento?? deu tudo certo??(Pf me responda, agradeceria muito!! Inclusive estou pensando seriamente em investir nesse site, sua resposta seria de grande ajuda).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, até agora eu recebi apenas um pagamento de 0.005 BTC. O investimento foi de pouco mais de 0.01, então ainda não recuperei meu investimento. Eu não recomendaria investir nesse site, até porque daqui a pouco mais de um mês vai ter o halving do bitcoin, que vai diminuir a recompensa por bloco minerado pela metade, o que pode e provavelmente vai mudar todo o preço e a dificuldade de mineração, que pode ocasionar a falta de rendimento na "mineração" desse site, levando-o a fechar.

      Excluir
    2. entendi. Obr pelas informações novamente e novamente foi de grande ajuda... Um grande abraço !!!

      Excluir
  7. Bom eu tambem so investi 20kh que é o minimo, se cair tudo, o prejuizo vai ser minimo, por isso estou investindo nas torneiras, até agora a melhor pra mim é essa
    Bitcoin Paga a cada 30 segundos Bitsforclicks
    nele você vê uns anúncios e ganha uma quantidade
    de satoshis ele é muito bom e paga bem
    ...+ de 3.000mbtc por dia https://bitsforclicks.com/?r=ITL7WQUODMYGVDL

    ResponderExcluir
  8. Galera segue codigo da Genesis (xnliX7). Mineradora top. confiança total!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de confiança até agora, né? Mas o rendimento é baixo demais, chega a não valer a pena.

      Excluir
  9. Bem coerente sua colocação, mas eu acredito que possa minerar outras moedas ainda em crescimento e com mais facilidade. Depois efetuar a troca, vejo que assim pode ser mais vantajoso do que minerar diretamente Bitcoin.

    ResponderExcluir
  10. Sobre minerar em casa. Eu tenho 3 antiminer S9 e tenho bons rendimentos, gasto 700 em energia e ganho uns 1000. No seu post algumas coisas fazem sentido outras não. Eu tenho uma conta na Genesis mining e já tive o retorno em 6 meses como eles prometem e ainda continuo tendo rendimentos, da onde eles tiram dinheiro? No esquema pirâmide não daria para pagar o que eu estou ganhando com eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. R$300 por mês de "lucro" com 3 S9 é muito pouco. Primeiro que você precisa pagar o valor das máquinas, que não são tão baratas, diga-se de passagem, depois que você não tem um custo apenas com as máquinas em si, mas também precisa de refrigeração para as mesmas, então pra mim minerar em casa continua sendo desvantajoso. Você poderia colocar suas máquinas numa Mining Rig no Paraguai que pagaria muito menos do que R$700 de energia, ou seja, teria um lucro absurdamente maior. Genesis Mining só é vantajoso se você investir muito, pequenos investimentos não valem a pena. A Genesis Mining realmente minera, isso é fato, mas pequenos investimentos são inviáveis.

      Excluir
  11. Como assim "pequenos investimentos são inviáveis" na Genesis Mining? Está falando de quanto de investimento para começar a valer a pena?

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de saber de quanto em média na Genesis Mining deveria investir para ter lucro. Obrigado.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo artigo. Qual a sua opnião sobre o hashflare ? abraços.

    ResponderExcluir
  14. O que dizer dos bancos então, senão uma pirâmide, onde só quem ganha são os donos e os grandes investidores. Perceba que o sistema dos nossos bancos o dinheiro é apenas virtual, ou seja, se todos os correntistas decidirem sacar o que tem em suas contas, o banco não tem como pagar, pois 70% de todo dinheiro em números que vemos em nossos extratos, são apenas virtuais.

    ResponderExcluir
  15. Concordo que pequenos investimentos não valem a pena! Faço mineração na hashflare e precisei investir tempo e dinheiro para ter algum resultado...

    ResponderExcluir
  16. https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://www.cryptocompare.com/mining/genesis-mining/bitcoin-gold-mining-contract-lifetime-small/&prev=search


    Traduza os comentários

    ResponderExcluir
  17. If you're trying to BUY bitcoins online, Paxful is the ultimate source for bitcoins as it allows buying bitcoins by 100's of payment methods, such as MoneyGram, Western Union, PayPal, Visa, MasterCard, American Express and even exchanging your gift cards for bitcoins.

    ResponderExcluir
  18. 18 meses para retorno ? Desculpe mas tá falando merda colega.
    Acho que vc nunca ouviu falar da Genesis Mining né ? Uso esta mineradora na nuvem a mais de 1 ano, já investi uma grana pesada lá e meu retorno é em média em 5 meses. Depois disso só lucro...
    Se informem melhor sobre mineração na nuvem. Tem muita empresa canalha neste meio sim, mas sinceramente na Genesis o lucro é garantido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás quem quiser comprar poder de mineração lá utilizem o código aIOz6J que dá 3% de desconto.
      https://www.genesis-mining.com/a/1066141

      Excluir
    2. Franklin, o ROI de 18 meses foi calculado no dia da publicação desse artigo. Não fiz atualização desse cálculo desde então, então realmente não faço ideia de qual o ROI atual.

      Excluir
  19. o que é melhor para eu investir dogecoins ou bitcoins

    ResponderExcluir
  20. Eu quero sinceramente apreciar o Sr. Rider que me ajudou a realizar meu sonho de me tornar um milionário mais cedo do que eu esperava. Tudo o que ele fez foi conectar minha carteira ao seu fluxo de mineração e dessa forma eu pude perceber uma média diária de 0.4BTC. Eu sou um homem feliz hoje porque tenho a liberdade de conseguir o que quero com tanta facilidade. Como neste ano passado eu estava morando em um apartamento alugado, mas hoje eu sou um orgulhoso proprietário de uma casa. Você também pode se tornar um milionário como eu hoje e viver o tipo de vida que você sempre sonhou. Tudo o que você precisa fazer é deixar o Sr. Rider uma mensagem no e-mail riderbitcoinmining@gmail.com e solicitar a ajuda dele. Ele conectará você imediatamente ao Seu fluxo e confiará em mim, você ficará muito feliz por ter tomado essa ótima decisão, porque é um ditado geral que grandes investimentos são produtos de grandes decisões.,.,.,

    ResponderExcluir

  • Para adicionar um emoticon Mostrar emoticons
  • Para adicionar um código use [pre]código aqui[/pre]
  • Para adicionar uma imagem use [img]LINK-DA-IMAGEM-AQUI[/img]
  • Para adicionar um vídeo do YouTube basta colar o link, exemplo https://www.youtube.com/watch?v=0x_gnfpL3RM