Novidades

Menu

Bitcoin para iniciantes

Não sei muito bem como começar essa publicação, mas ultimamente percebi que muitos usuários iniciantes costumam fazer sempre as mesmas perguntas. Então, decidi que vou respondê-las aqui, nesse post.

A maioria das perguntas feitas pelos iniciantes são sempre muito semelhantes, como por exemplo: "como ganhar bitcoins de graça?", ou "minerar vale a pena?". Vamos esclarecer tudo aqui, e agora!

Vamos começar pelas perguntas mais básicas e que mais se repetem por aí a fora...

Como ganhar bitcoins grátis?
R: Não há como ganhar bitcoins de graça, pelo menos não uma quantidade significativa.

Se não posso ganhar muitos bitcoins grátis, como consigo bitcoins?
R: Você pode comprar bitcoins em alguma exchange, ou simplesmente oferecer um serviço ou produto seu e receber em bitcoins.

Posso juntar muitos bitcoins usando faucets?
R: Poder até pode, mas não vale a pena, o custo com energia é maior que as recompensas dos faucets, então no final você terá prejuízo. É melhor você investir e criar o seu próprio faucet, o lucro será maior. Você pode aprender como criar o seu faucet clicando aqui.

A mineração em nuvem vale a pena? Já vi recompensas de até 1% do investimento por hora!
R: A maioria das mineradoras em nuvem ou não são sustentáveis, ou são simples esquemas de ponzi, mascarados com a promessa de mineração. Tenha muito cuidado com a mineração em nuvem, você pode perder muito dinheiro se não tomar cuidado! As principais mineradoras em nuvem que funcionam e que realmente são confiáveis são a Genesis Mining e ZeusHash Hashnest.

E a mineração com equipamento físico, vale a pena?
R: Se você tem menos que 100 mil reais para investir, não vale a pena a curto prazo, e minerar no Brasil é inviável pelo custo da energia.

Mas eu não pago energia, vale a pena a mineração?
R: Você não paga, mas seu pai, seu patrão ou o dono da escola paga, então, não!

Você ainda tem alguma pergunta que não foi respondida? Poste nos comentários que nós editaremos o post com a resposta para a sua pergunta!

Compartilhe:

Neto Melo

Eu sou Neto Melo, estudante e entusiasta do bitcoin e das suas tecnologias. Criei o Canal Bitcoin para postar as mais diversas informações sobre a tecnologia que o bitcoin nos proporciona.

Doe Bitcoins: 1DNAopnenZxPLiY4N4sHPwpaRZbxmYJQX7

10 comentários em ''Bitcoin para iniciantes"

ADD COMMENT
  1. A cloud mining Hashnest é mais segura e é com menos custo para inicia que essas duas que você indico, a ZeusHash tava com denuncia de falsa mineração, não boto muito a mão no fogo com ele, a Genesis-mining é confiável mas para inicia tem que começa com uma quantia considerado para valer apena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Cézar, acabei de remover a ZeusHash, dei uma pesquisada e vi que realmente há algumas denúncias sobre ela, e sobre um possível esquema de pirâmide envolvendo a empresa, muito obrigado pelo aviso.

      Excluir
    2. Gostaria de saber Neto e Paulo. Como posso confiar de verdade na Genesis e na Hashnest? Até logo no post a ZeusHash seria confiável e agora não é mais?

      Excluir
    3. Lucas, a Genesis e a Hashnest (e também a ZeusHash, mas com tal denúncia citada acima é melhor evitar) são umas das únicas empresas que prestam o serviço de mineração em nuvem e tem espaço e equipamentos para fazer a mineração de verdade. Ou seja, eles mineram de verdade. Você pode perceber que a maioria dos sites que são pirâmides não cobram taxas de manutenção no serviço, e além do mais, eles também não mostram sua localização/instalações. Mas como tudo na internet, existe a possibilidade de que essas empresas sumam, ou não, mas a recomendação geral é não usar Cloud Mining, até porque, em empresas sérias o ROI seria de mais de 1 ano e meio, o que não é lucrativo a curto prazo.

      Excluir
    4. Neto, agradeço seu retorno. Tenho interesse em iniciar na Genesis, pesquisei bastante, e por estar a tempo no mercado sinto segurança. Na Hashnet, achei bem complexo a interface e o painel em si, sendo de difícil compreensão. Gostaria de saber se você investe em alguma delas e a qual é a sua percepção pessoal sobre as mesmas.

      Excluir
    5. Bom dia Lucas,

      Bem, eu já investi em mineração, mas faz algum tempo, hoje eu não invisto mais nessa área. Em meados de 2014 eu investia bastante na mineração da CEX.io, que sem dúvidas era a melhor da época, infelizmente ela não minera mais, agora foca apenas em fazer exchange. Então não posso opinar com propriedade sobre as duas mineradoras em questão, mas se eu fosse investir com certeza seria na Genesis, por causa do tempo de atividade, sem contar que não há registros de scam sobre ela, e o admin é bastante ativo.

      Excluir
  2. Você se esqueceu de comenta dos jogos de navegador que é como faucet mas o ponto forte é que o ganho é maior e ocupa menos tempo para você lidar um exemplo de jogo é o farmasatoshi, mas fico muito bom sua explicação parabéns.

    ResponderExcluir
  3. De toda minha experiência no universo de criptomoedas, especialmente com o bitcoin (depois de muita frustração, com scams e investindo meu tempo sem pagamento) a melhor maneira de acumular bitcoins é com o freebitcoin.Mas essa é apenas minha opnião, cada um tem sua maneira predileta.Se iniciar com o freebitcoin, pode usar minha referência (ofereço apenas 1000bitcoins como ajuda inicial, mas já ajuda ^^) http://freebitco.in/?r=3333555

    ResponderExcluir
  4. YoBit lets you to claim FREE COINS from over 100 unique crypto-currencies, you complete a captcha once and claim as many as coins you can from the available offers.

    After you make about 20-30 claims, you complete the captcha and continue claiming.

    You can click on CLAIM as much as 50 times per one captcha.

    The coins will stored in your account, and you can exchange them to Bitcoins or Dollars.

    ResponderExcluir
  5. If you're looking to lose kilograms then you absolutely have to try this totally brand new personalized keto meal plan diet.

    To create this keto diet service, certified nutritionists, fitness trainers, and professional chefs united to develop keto meal plans that are powerful, suitable, cost-efficient, and delicious.

    Since their first launch in early 2019, thousands of clients have already completely transformed their figure and health with the benefits a good keto meal plan diet can give.

    Speaking of benefits; in this link, you'll discover eight scientifically-confirmed ones offered by the keto meal plan diet.

    ResponderExcluir

  • Para adicionar um emoticon Mostrar emoticons
  • Para adicionar um código use [pre]código aqui[/pre]
  • Para adicionar uma imagem use [img]LINK-DA-IMAGEM-AQUI[/img]
  • Para adicionar um vídeo do YouTube basta colar o link, exemplo https://www.youtube.com/watch?v=0x_gnfpL3RM