Novidades

Menu

Operadora de mineração ZeusHash enfrenta paralisação de serviços em nuvem

ZeusHash, o serviço de mineração em nuvem operado por um hardware minerador ZeusMiner, anunciou que pode ser forçado a encerrar sua operação de mineração de bitcoin em nuvem.

ZeusHashA notícia veio semanas depois que a ZeusHash havia anunciado que iria suspender a sua oferta de mineração Scrypt em nuvem devido à falta de rentabilidade. Em uma mensagem datada de 15 de janeiro, o serviço afirmou que os contratos de mineração em nuvem de bitcoin seriam congelados após 10 dias de falta de rentabilidade, de acordo com os seus termos de serviço.

A empresa também alertou aos seus usuários para não comprar contratos de mineração adicionais, afimando que "não é o melhor momento para o investimento".

O CEO da empresa, Terry Li, disse que o risco de falta de rentabilidade significa que a empresa pode não ter outra alternativa senão desligar suas operações de mineração, observando:

"Eu não sei se há muitas plataformas que irão permanecer no campo de jogo. Tenho certeza de que os fornecedores como nós apoiados por poder Hashing verdadeiro estaria sem energia para funcionar em breve. Todos os contratos serão congelados dentro de um curto período de tempo se o preço continuar a cair."

A ZeusHash não é a única operadora de mineração em nuvem a ter problemas com o resultado da recente queda no preço do bitcoin. Em 12 de janeiro, a empresa sediada no Reino Unido, Pool de mineração e exchange CEX.io anunciou que iria suspender o seu serviço de mineração em nuvem devido a questões de terceiros. e empresas como a Bitmain – que opera o serviço HashNest – desligaram os modelos menos eficientes em meio as condições atuais.

Zeus aponta para uma mudança climática na mineração

Assim como outras operadoras de mineração em nuvem, a ZeusHash sugeriu que inconstantes ventos do mercado de Criptomoedas teria deixado-a em uma posição vulnerável. Li também citou "especuladores" que são menos favoráveis de novas tecnologias e mais interessados, disse ele, na geração de lucros.

"Em apenas um ano, você pode ver que a comunidade de criptomoedas está cheia de especuladores, em vez de pessoas que apoiam a tecnologia utilizada e sua metodologia", disse Li.

Ele continuou:

"Isso é triste. Em uma extremidade a tecnologia apoia a descentralização, mas de outra é centralizada por pessoas construindo chips mais rápidos e fazendas maiores."

Em seu comunicado, a empresa deixou a porta aberta para um possível retorno, citando negociações com terceiros sobre medidas de redução de custos. Do jeito que está, os clientes da ZeusHash estão vendo a maioria dos seus pagamentos reduzidos pelas altas taxas de manutenção.

A declaração completa da ZeusHash pode ser encontrada abaixo:

Caros clientes ZeusHash,

Como o preço do Bitcoin caiu significativamente e continua caindo ultimamente, os pagamentos diários dos GHS não serão capazes de cobrir as despesas de manutenção (agora em 0,0023 dólares por GHS por dia) muito em breve. Como você pode ver, os pagamentos hoje já foram devorados por 98% + taxas de manutenção.

De acordo com os nossos Termos, "no caso de o retorno da mineração diária for menor do que as taxas de manutenção por pelo menos 10 dias seguidos", nós vamos ter que cessar o funcionamento dos nossos parques de mineração e congelar todos os contratos de GHS, que é uma medida forçada quando não há rentabilidade na mineração.

Nós gostariamos de avisá-lo para não comprar mais GHS, já que não é o melhor momento para investir em mineração. E nós estamos trabalhando em planos diferentes para seus lucros enquanto as condições para o congelamento dos GHS estão sendo reunidas. A solução final será divulgada a seguir.

Como uma plataforma de mineração em nuvem dedicada, a ZeusHash prosseguirá com todos os esforços para buscar as melhores condições e oferecer mais contratos de mineração em nuvem com o melhor custo benefício. As negociações com os nossos parceiros estão acontecendo sem problemas e não vai demorar muito para que os novos contratos estejam disponíveis.

Equipe ZeusHash
15/01/2015
Nós continuaremos monitorando essa história e atualizaremos a postagem assim que houverem novidades.

Fonte: CoinDesk

Compartilhe:

Neto Melo

Eu sou Neto Melo, estudante e entusiasta do bitcoin e das suas tecnologias. Criei o Canal Bitcoin para postar as mais diversas informações sobre a tecnologia que o bitcoin nos proporciona.

Doe Bitcoins: 1DNAopnenZxPLiY4N4sHPwpaRZbxmYJQX7

Nenhum comentário em "Operadora de mineração ZeusHash enfrenta paralisação de serviços em nuvem"

  • Para adicionar um emoticon Mostrar emoticons
  • Para adicionar um código use [pre]código aqui[/pre]
  • Para adicionar uma imagem use [img]LINK-DA-IMAGEM-AQUI[/img]
  • Para adicionar um vídeo do YouTube basta colar o link, exemplo https://www.youtube.com/watch?v=0x_gnfpL3RM