Novidades

Menu

Exchange americana da Coinbase abre as portas para os traders


A provedora de serviços Bitcoin, Coinbase, lançou no último dia 26 sua exchange oficial, ela está disponível para consumidores de 24 estados americanos.

A notícia a seguir comprova uma dramática corrida até o lançamento. provocado por um tweet que causou especulações desenfreadas no domingo. A especulação foi cessada já no final da tarde do domingo, quando a Coinbase confirmou ao The Wall Street Journal que o seu "projeto lunar" seria na verdade uma Exchange.

No lançamento, a Exchange da Coinbase apresentou falhas, com páginas totalmente inacessíveis para alguns usuários, e alguns outros que relataram dificuldades para acessar o serviço.

O anúncio da Coinbase veio durante uma corrida de reportagens que sugerem que o mercado de bitcoins americano está prestes a ser recebido por novos participantes de alto nível.

Há poucos dias, os investidores de capital de risco Cameron e Tyler Winklevoss anunciaram que lançariam uma Exchange chamada Gemini assim que a regulemantação BitLicense de Nova York for finalizada.

Usando a Exchange

Apesar dos pequenos problemas vivenciados no lançamento, a CoinDesk foi capaz de concluir com êxito uma ordem na Exchange.


Apesar de conhecida pelos produtos de fácil utilização, a Exchange da Coinbase parece ter sido feita para atender um público mais experiente. A interface aparece sem um tutorial ou guia para auxiliar os novos usuários.


Para começar a operar, os usuários devem primeiramente depositar BTC ou USD em suas contas. Eles, então, poderão inserir o preço e a quantidade que deseja vendar/comprar ou trocar.

O saldo fica visível no canto superior esquerdo da página. Em outros lugares, a Exchange apresenta uma tabela de ordens, a "Order Book", o histórico de transações, bem como a tabela e o chart de preços.

Construção de confiança

Para toda a emoção, ainda não se sabe se a Exchange da Coinbase pode competir com as Exchanges que são líderes do mercado, uma vez que elas já está estabelecidas há bastante tempo, como por exemplo a Bitfinex,  BitStamp e OKCoin.

A Exchange já atraiu o interesse de pelo menos um investidor notável da indústria de bitcoins, a divisão de comércio em troca de ativos ilíquidos SecondMarket, presidida pelo investidor de bitcoins Barry Silbert.

No lançamento, o volume foi de aproximadamente 1.897 BTC. No entanto, até o momento, o volume já é superior à 3.422 BTC. Em comparação, a média  de 30 dias da líder em troca de BTC/USD, a Bitfinex comercializa 184.862 BTC por dia de acordo com a Bitcoin Charts.

A Coinbase relatou ter negociado 4.628 BTC nas primeiras duas horas de operação.

Fonte: CoinDesk

Compartilhe:

Neto Melo

Eu sou Neto Melo, estudante e entusiasta do bitcoin e das suas tecnologias. Criei o Canal Bitcoin para postar as mais diversas informações sobre a tecnologia que o bitcoin nos proporciona.

Doe Bitcoins: 1DNAopnenZxPLiY4N4sHPwpaRZbxmYJQX7

Nenhum comentário em "Exchange americana da Coinbase abre as portas para os traders"

  • Para adicionar um emoticon Mostrar emoticons
  • Para adicionar um código use [pre]código aqui[/pre]
  • Para adicionar uma imagem use [img]LINK-DA-IMAGEM-AQUI[/img]
  • Para adicionar um vídeo do YouTube basta colar o link, exemplo https://www.youtube.com/watch?v=0x_gnfpL3RM